Você sabe qual a diferença entre cosméticos orgânicos, veganos e cruelty-free?

Olá lindezas, tudo bem?

Você sabe qual a diferença entre cosméticos orgânicos, veganos e cruelty-free?

Muito se fala sobre cosméticos orgânicos, veganos e cruelty-free atualmente, mas você sabe realmente qual a diferença entre eles? Chegou a hora de esclarecer essa dúvida! Confira:
Cosméticos orgânicos - Esses cosméticos devem possuir, no mínimo, 95% de matérias-primas certificadas como orgânicas. Os 5% restantes podem ser compostos por outras matérias-primas naturais. As matérias-primas certificadas orgânicas são naturais e baseadas nos métodos do sistema orgânico de produção - que procuram respeitar e preservar os recursos naturais e não utilizam no processo, agrotóxicos e nem substâncias sintéticas. Os cosméticos orgânicos possuem normalmente os selos do IBD, Ecocert e produtos orgânicos Brasil.
Cosméticos veganos - São produtos que não utilizam nenhuma matéria-prima de origem animal e que não realizam testes em animais para sua produção. Os cosméticos veganos não são compostos necessariamente por matérias-primas orgânicas ou naturais, podendo contém substâncias sintéticas ou de derivadas do petróleo, desde que não tenham sido feito nenhum tipo de teste em animais em toda a cadeia produtiva. 
Cosméticos cruelty-free - São os cosméticos livres de testes em animais, tanto no produto que está sendo comercializado, como nas matérias-primas utilizadas na formulação. No entanto esse tipo de cosmético pode conter matérias-primas e ingredientes de origem animal. 

E ai curtiram a curiosidade?
Espero que sim.

Beijos de amor de ate a próxima

5 Coisas que NINGUÉM TE FALA sobre ter CABELO colorido

Ola lindezas, tudo bom?

Hoje eu trouxe 5 coisas que ninguém te conta sobre ter cabelo colorido(seja ruivo,rosa,azul ou verde), coisas que guardamos no segredo mais intimo do mundo das coloridas hehehe



Borá la?!
Da um trabalho danado com hidratação

Tu acha que vai sair do loiro e vai poder não hidratar toda semana? Risos risos riso
O cronograma de hidratação segue igual meu amor, pq cabelo colorido mostra o ressecado que so.


  Ter cuidado  com as roupas que você usa no verão

Ai gente, eu pintei meu cabelo de rosa e sai no calor com uma blusa branca kkkkk
A blusa ficou todaaaa rosa nas costas. Por isso todo cuidado e pouco quando se tem cabelo colorido e sai no verão com roupas claras.


 Não pode dormir de cabelo molhado

Dormir de cabelo molhado e certo que acordara com a cama  TODA colorida! E se for ruiva se fica tudo vermelho se não sua cama fica igual uma cena de assassinato.




 Toda vez que vc lava o cabelo alguém pergunta se você pintou

TODAS!  mas todas as vezes MESMO que você  lava o cabelo muda de cor e alguém vem perguntar se você pintou de novo.




 Toalhas machadas 

Apenas uma certeza a colorida tem na vida, ELA TERÁ TOALHAS MANCHADAS!
A tinta vai saindo e manchando todas as nossas toalhas por isso nada de toalhas brancas em meninx.



Apesar de todos esses percalços eu amo set colorida e colorir o mundo com meu cabelo.
Espero que tenham gostado do post.


Beijos de amor e a te a próxima.



© Nome do seu Blog - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo