Saiba como combinar queijos e vinhos

A harmonização é fundamental para garantir uma degustação perfeita
Nesta época mais fria do ano, é comum reunir amigos para saborear queijos e vinhos. Apesar de ser um hábito considerado fácil, é preciso prestar atenção como harmonizar esses dois tipos de produtos para que haja uma combinação perfeita. Pensando nisso, a marca centenária de laticínios REGINA, do grupo Barbosa & Marques, apresenta algumas dicas para que o sabor seja combinado de maneira correta. 

Confira:

1- Primeiramente, é preciso colocar os queijos sob uma tábua ou suporte de madeira, cada um deles com sua faca para que não haja confusão entre sabores e aromas;

2 – Separe o tipo de queijo com o tipo de vinho:

  • Queijos suaves combinam com vinhos tintos leves. Alguns tipos de queijos são: Gouda, Estepe, Mussarela e Edam.

Gouda

Edan


  • Queijos de gosto um pouco mais forte combinam com vinhos tintos encorpados. Alguns tipos de queijos são: Gruyère, Emmental, Prato, Suíço, Camembert, os fundidos,  Cheddar e Brie.
Gruyère


Emmental




Brie



  • Queijos picantes combinam com vinhos brancos bem secos. Alguns tipos de queijos são: Provolone, Parmesão, Gorgonzola,  Queijo do Reino.


Provolone



Os produtos REGINA podem ser encontrados nos principais supermercados do país, com preços compatíveis com os das melhores marcas do mercado. Outras informações pelo 




Post enviado por SV assesoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Nome do seu Blog - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo