Profissões mais amigáveis para se tornar nômade digital

Oi oi gente, tudo bom?
O post de hoje e  pra quem esta ai pensando em lagar tudo e virar nômade digital, pra quem não sabe durante 9 meses da minha vida eu fui nômade, conheci cerca de 23 cidades e 5 estados, só que precisamos e dinheiro mesmo que pouco ne?
Então trouxe dicas de profissões pra quem  quer se jogar no Brasil e no mundo.



Produção de conteúdo
A produção de conteúdo pode ser desenvolvida de diversas formas. Escrever textos, gerenciar mídias sociais ou vender fotos, por exemplo, são ótimas idéias para ingressar nesse mundo digital.
Se você é jornalista, tem experiência na área ou simplesmente escreve bem, o próximo passo é buscar empresas que estão dispostos a pagar por um serviço de freelancer.
Faça uma lista com as empresas que possam te contratar e entre em contato com elas.

Fotografo(a)
Se você  e fotografo e muito fácil ser nômade, use sua pagina e seu conhecimento nas cidades que for viajar e divulgue seu trabalho.
Também tem como anunciar seu job em plataformas como facebook e airbnb.

Desenvolvimento de sites e blogs
Se produzir conteúdo não é muito seu forte, talvez você possa desenvolver plataformas em que o conteúdo precisa ficar disponível. Portanto, web designers, programadores, analistas e pessoas em geral que dominam a área de tecnologia podem facilmente se tornar nômades.
Mesmo que ainda você não seja tão hábil nessa área, você pode fazer cursos e se desenvolver para oferecer esses tipos de serviços.

Criação de um negócio online
As lojas virtuais movimentam infinitas negociações e bilhões na internet. Ter uma loja virtual, portanto, é algo que faz parte da vida de diversos nômades digitais.
Se você não quer ter tanto trabalho para cuidar de todo processo, hoje em dia existem marketplaces que oferecem toda a estrutura para colocar um e-commerce em prática.

Venda de conhecimento
Mais uma forma de garantir renda passiva é vendendo seu conhecimento. Isso vale para profissionais das mais diversas áreas. Você pode dar aulas de inglês e português ou pode ensinar pequenos empreendedores a gerir suas mídias sociais. Para isso, você precisa de poucos recursos, como o acesso ao Skype ou ao Google Hangouts. A grande pergunta que você precisa se fazer é: o que eu faço bem e os outros me pagariam para eu ensinar?

Pesquisador
Já ouviram falar de sites e app de pesquisa? (pinion,você opina, seemes etc) neles você pode fazer a pesquisa de onde tiver e o dinheiro cai na sua conta , sei que muita gente acha que e mentira mais eu garanto que paga sim, uso o pinion e amo demais.

Limpeza , baba, serviços braçal no geral
Não sabe fazer nada disso acima? Em todo lugar do mundo eu garanto que vai ter alguém precisando de serviço braçal ou de uma limpezinha na casa, só fazer um networking legal e se jogar.

E então, se inspirou para colocar o notebook na mala e sair viajando a trabalho pelo mundo? Cada vez mais, o nomadismo digital oferece oportunidades concretas para diversos profissionais e bolsos.

Basta estar disposto a encarar o novo e, assim, se planejar e colocar em prática. Seguindo nossas dicas, as chances de você dar certo como um nômade digital aumentam significativamente.

Você já atua como nômade ou tem esse sonho? Conte para  mim nos comentários.

Beijos e ate a próxima.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Nome do seu Blog - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo