Você sabe qual a diferença entre cosméticos orgânicos, veganos e cruelty-free?

Olá lindezas, tudo bem?

Você sabe qual a diferença entre cosméticos orgânicos, veganos e cruelty-free?

Muito se fala sobre cosméticos orgânicos, veganos e cruelty-free atualmente, mas você sabe realmente qual a diferença entre eles? Chegou a hora de esclarecer essa dúvida! Confira:
Cosméticos orgânicos - Esses cosméticos devem possuir, no mínimo, 95% de matérias-primas certificadas como orgânicas. Os 5% restantes podem ser compostos por outras matérias-primas naturais. As matérias-primas certificadas orgânicas são naturais e baseadas nos métodos do sistema orgânico de produção - que procuram respeitar e preservar os recursos naturais e não utilizam no processo, agrotóxicos e nem substâncias sintéticas. Os cosméticos orgânicos possuem normalmente os selos do IBD, Ecocert e produtos orgânicos Brasil.
Cosméticos veganos - São produtos que não utilizam nenhuma matéria-prima de origem animal e que não realizam testes em animais para sua produção. Os cosméticos veganos não são compostos necessariamente por matérias-primas orgânicas ou naturais, podendo contém substâncias sintéticas ou de derivadas do petróleo, desde que não tenham sido feito nenhum tipo de teste em animais em toda a cadeia produtiva. 
Cosméticos cruelty-free - São os cosméticos livres de testes em animais, tanto no produto que está sendo comercializado, como nas matérias-primas utilizadas na formulação. No entanto esse tipo de cosmético pode conter matérias-primas e ingredientes de origem animal. 

E ai curtiram a curiosidade?
Espero que sim.

Beijos de amor de ate a próxima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Nome do seu Blog - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo